Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.
Profissionais avaliados
R$ 80,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 15,00
MAIOR CUSTO
R$ 200,00
Índice
Os adesivos são elementos versáteis que possuem várias finalidades. Por exemplo, são usados para identificar uma marca na embalagem do produto. Além disso, servem também como lembrancinha de alguma festa ou mesmo para servir de brinde em um evento.
Os adesivos personalizados são uma excelente ferramenta para fixar uma data ou uma marca na mente de quem o recebe. Por isso, tem sido cada vez mais solicitado, principalmente por seu preço acessível.
Porém, poucas pessoas sabem que existem vários materiais que podem ser utilizados para fazer um adesivo personalizado. Por isso, é fundamental avaliar todas as opções para ver qual melhor se adequa à sua necessidade.
Pensando nisso, este artigo responderá a essa e outras dúvidas. Abaixo vamos mostrar os tópicos principais. Prossiga acompanhando para saber tudo e boa leitura!
No geral, o preço varia entre R$ 15 e R$ 200 o cento do adesivo personalizado. Porém, este valor pode ser negociado a partir da quantidade solicitada.
Existem vários critérios que influenciam o preço de um adesivo personalizado. Por exemplo, o material, o tipo de acabamento, o tamanho, finalidade da aplicação, cores, formato e, claro, a quantidade.
São papéis autocolantes que possuem uma mensagem única de acordo como que você deseja transmitir. Basicamente, ela é feita através de uma impressão digital em material próprio.
Assim, eles são utilizados para transformar o layout da embalagem ou produto de uma forma única e com edição limitada. A vantagem de usá-lo está na forma de fixação da marca e também do baixo custo. Afinal, é possível fazê-los em tiragens pequenas.
A personalização pode ser feita a partir de frases e desenhos. Além disso, atualmente os QR codes estão sendo cada vez mais solicitados. Isso porque além de diferente, o cliente poderá ter informações adicionais sobre aquele produto ou marca.
Para isso, você poderá utilizar três tipos de adesivo personalizado: o de Bopp/Vinil, em Papel Couchê e o Jateado.
Os dois modelos são praticamente idênticos, com exceção de que o Bopp é um pouco menos flexível. A vantagem dos dois materiais está na resistência, ou seja, eles poderão entrar em contato com a água sem prejudicar a impressão.
Por isso, são muito solicitados para fazer adesivo personalizado de carros e embalagens de vidro.
São adesivos personalizados 100% brancos no fundo. Por isso, não há qualquer chance de passagem de luz, desta forma, as cores ficam mais vivas e não há qualquer indício de reflexo.
Além disso, possui uma durabilidade que pode chegar a 3 anos e pode ser colado em superfícies com texturas e curvas. Este é o material mais indicado para quem busca personalizar a parede por meio de um adesivo.
O objetivo deste modelo é que a cor da embalagem permaneça visível após a aplicação do adesivo personalizado. Porém, a desvantagem é de que as cores não ficam tão vivas quanto a dos outros modelos.
Geralmente, o adesivo de Bopp/Vinil transparente é utilizado para sinalizar vidros e para embalagens pequenas como de cosméticos, por exemplo.
Este modelo de adesivo personalizado é o mais frágil. Por isso, é indicado para embalagens descartáveis, afinal, não pode entrar em contato com a água.
Por outro lado, a vantagem está no valor, que costuma ser o mais baixo dentre todas as opções. São muito solicitados para incrementar etiquetas, adesivos promocionais, lembranças personalizadas, entre outros.
Por fim, se você busca por luxo e sofisticação, com certeza o modelo metalizado será o mais indicado. Isso porque qualquer cor aplicada terá um brilho extra. É por isso que o amarelo, por exemplo, será transformado em dourado. A durabilidade média é de um ano.
Além disso, algumas empresas possuem a tecnologia de adicionar cheiro no adesivo personalizado. Como resultado, além de ter uma aparência refinada, seu produto terá uma lembrança por meio do olfato através de sua experiência com o produto. Pode ser utilizada em roupas e, em alguns casos, também em automóveis.
Analise cada um dos tópicos abaixo antes de começar a pesquisar os melhores orçamentos de adesivos personalizados. Isso dará a você respaldo na hora de definir se determinado preço está dentro do que é praticado pelo mercado ou muito acima.
Um dos principais critérios na hora de avaliar a precificação de um projeto de adesivos personalizados é o tamanho. Isso porque o valor irá depender da quantidade de folhas tinta utilizadas na impressão.
Para se ter uma ideia, a maioria das gráficas utilizam folhas no formato com 328 mm x 478 mm. Desta forma, quanto mais adesivos personalizados couberem nesta folha, mais barata será a produção.
Porém, se o objetivo for adesivar áreas grandes como carros ou paredes, o preço será cobrado levando em consideração não uma folha, mas uma bobina. Este formato possui até 50 m de comprimento e uma média de 1,5 m de largura.
Como já falamos, existe uma série de materiais que podem ser feitos adesivos personalizados. Porém, cada um possui um preço.
Desta forma, é preciso avaliar qual o melhor material e qual irá se enquadrar melhor nas suas necessidades a partir do custo-benefício. Como resultado, o preço cobrado pela gráfica irá variar de acordo com o material escolhido.
Na hora de escolher a arte, é possível que a empresa pergunte qual o tipo de tinta que deverá ser utilizada na impressão do adesivo personalizado. Se você estiver em dúvida sobre qual delas escolher, solicite um exemplo de adesivos já prontos para que você saiba qual ficará melhor na sua embalagem ou lembrancinha.
Basicamente, existem 4 modelos:
- Tinta invisível: É uma versão diferenciada que permite que o desenho seja visto apenas em ambiente com luz ultravioleta.
- Tinta branca: É essencial para artes onde o fundo do papel escolhido seja transparente.
- Tinta fluorescente: São cores mais chamativas e acendem quando expostas à luz negra.
- Tinta amarela no vinil metalizado: Perfeita para criar um aspecto luxuoso no adesivo personalizado. Isso porque a cor se transforma em dourado.
Ao solicitar a impressão de um adesivo personalizado em uma gráfica, eles irão perguntar se você já possui ou não a arte. A maioria das empresas oferecem este tipo de serviço, no qual o cliente fala a ideia e eles mesmos já produzem a arte levando em consideração o tamanho e o material utilizado na impressão.
Desta forma, poderá ser cobrado um valor extra para que um designer desenvolva esta arte. Porém, é preciso levar em consideração que algumas delas não oferecem este tipo de serviço. Como resultado, será necessário contratar um profissional especializado para fazer este desenvolvimento antes de mandar para a gráfica. Por isso, é possível que esta empresa cobre um valor abaixo do que o pesquisado.
Agora você sabe tudo sobre adesivos personalizados. Então, chegou o momento de conferir as principais dicas para encontrar os melhores profissionais do mercado para fazer esse tipo de serviço.
Como dissemos anteriormente, nem sempre o melhor serviço é o mais barato. Afinal, qualquer erro pode te fazer desembolsar o dobro do valor inicial. Por isso, atente-se a empresas que ofereçam um serviço com preço muito abaixo da concorrência.
Isso porque as marcas dos materiais necessários para a impressão do adesivo personalizado possuem uma média de mercado. Como resultado, o que vai variar, e de forma leve, é o preço extra cobrado pelo desenvolvimento da arte.
Outra dica de como escolher o melhor profissional/empresa para fazer adesivos personalizados é priorizar as que possuem portfólio com modelos já prontos. Isso gera muito mais segurança na hora da contratação e você poderá fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido.
Outra dica importante é buscar por referências. Converse com clientes para ver se a expectativa de fato foi atingida. Hoje em dia, as redes sociais têm sido uma ótima ferramenta para avaliar este critério.
Por fim, o indicado é comparar pelo menos três orçamentos. Para isso, escolha uma empresa que seja da sua cidade, outra da região e mais uma que seja muito bem recomendada, mesmo que seja um pouco mais longe.
O GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil. A plataforma conecta profissionais de todo o Brasil com pessoas que estão solicitando serviços, atendendo com qualidade, facilidade e rapidez.
Por isso, essa dica é importante. Sempre procure acessar a plataforma para verificar orçamentos. Na plataforma, você recebe até quatro avaliações de forma gratuita e rápida. Depois disso, basta escolher o melhor e negociar direto com ele.
Por fim, separamos as três principais dúvidas que as pessoas têm na hora de contratar orçamento de uma empresa para fazer adesivos personalizados.
Os acabamentos são as formas de finalização de um material e um trabalho gráfico. Como resultado, o adesivo personalizado ganha um toque muito mais trabalho e ganha sofisticação.
Basicamente, existem 4 tipos de acabamentos:
- Laminação brilho ou fosca: Este tipo de acabamento influencia nos quesitos de durabilidade e proteção sobre o desenho e a tinta.
- Corte e vinco: É destinado a adesivos que possuem formatos personalizados, ou seja, que fogem do tradicional quadrado ou arredondado.
- Hot stamp: Oferece toques metalizados em apenas algumas partes do adesivo personalizado. Nenhum destes critérios são requisitos obrigatórios na contratação de um serviço para fazer um adesivo personalizado. Porém, são recursos que ajudam a destacar o trabalho.
Em primeiro lugar, é preciso definir a arte estampada no adesivo personalizado. Para que a expectativa seja atingida é indicado contratar um designer para desenvolvê-la.
Em seguida, buscar uma gráfica que faça os adesivos na quantidade, material, cor e finalização desejadas. Porém, se você pensou em comprar um papel adesivo e fazer a impressão em uma impressora caseira, cuidado! Afinal, é possível que as cores desejadas não fiquem nem próximas do desejado.
Como resultado, a melhor opção é contratar um serviço especializado e que possua os equipamentos necessários para desenvolver um material de qualidade e que atenda suas expectativas.
Se você já viu casos de impressões de adesivos personalizados que não era da mesma cor do que foi solicitado, saiba que a culpa pode estar no arquivo enviado e não da gráfica.
Por isso, existem vários truques importantes que devem ser levados em conta antes de enviar um arquivo para impressão, sobretudo de adesivos. Afinal, cada material possui um tipo de tinta e responde de uma forma.
Para se certificar de que a impressão sairá exatamente como a arte que está no computador é necessário configurá-la da forma correta.
Em primeiro lugar, configure as cores do arquivo em CMYK. Este sistema de cores irá oferecer uma visualização mais próxima do real em relação ao trabalho final. Por isso, não haverá distorção de cores. Além disso, se você for utilizar fotos no adesivo personalizado, use-as sempre em 300 DPI/PPI. Isso irá garantir uma resolução limpa e os detalhes serão mantidos.
De texto para curva, converter as letras em curva evita que a divergência de fontes entre o computador do designer e o da gráfica. Isso porque nem sempre um computador possui a mesma fonte que outro.
A maior dificuldade ao enviar uma arte para a gráfica é que o formato costuma ser maior do que o aceito pelo email. Por isso, utilizar métodos como WeTransfer ou pen drive é a melhor opção.
Além disso, é recomendado que a arte seja salva em .png caso o adesivo personalizado tenha muitas fotos e .tiff para preservar pequenos detalhes da imagem. Por fim, não esqueça das sangrias! Elas são áreas que serão cortadas durante a produção do adesivo personalizado. Portanto, caso a arte não a respeite, será cortada e não ficará da forma desejada.
Esperamos que todas as suas dúvidas sobre adesivos personalizados tenham sido esclarecidas ao longo deste texto. Agora é só você começar a pesquisar os profissionais que realizam esse serviço e fazer orçamentos. Não se esqueça de utilizar a plataforma do GetNinjas para facilitar a sua busca.
adesivos personalizados
Muito competente! Responsável. Inteligente e bom gosto .
Para Vanessa Miranda/Design e Tecnologia
Ótimo trabalho, designer limpo, um trabalho elegante. Capacidade de criação de uma marca. Ouve e compreende a idéia.
Para Alexandre Marks/Design e Tecnologia
Trabalho muito bem feito e entregue no prazo.
Para Gráfica Fox/Design e Tecnologia
R$ 80,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 15,00
MAIOR CUSTO
R$ 200,00
Até 4 profissionais entrarão em contato, negocie e contrate o melhor